Quem não já mudou alguma vez sua opinião, ideia ou até mesmo uma atitude por ter lido em um livro uma pequena frase que o fizesse refletir sobre determinada situação?
Sei que para alguns podem responder "Nunca", mas esta é uma das coisas que eu mais faço. Seja em um livro, sites, filme e etc.
No entanto, vou começar a compartilhar essas minhas frases de inspiração para que talvez possa ajudar outras pessoas a refletir sobre a vida, ou até mesmo possa ajudar em alguma situação que esteja vivendo.
Boa leitura!!!!!
***
Para viajar pela vida, entretanto, o homem, de modo geral, não é preparado. Ninguém lhe ensina a distinguir realmente o caminho certo, ninguém lhe ensina a enfrentar com ânimo forte as adversidades, ninguém lhe mostra a necessidade de resistir mais um pouco, de lutar mais um pouco, de nunca aceitar a derrota.
***
Na alegria ou na dor, na prosperidade ou na miséria, na saúde ou na doença, import, no entanto, continuar o esforço, levantar-se depois de cada queda, adquirir pouco a pouco, a coragem a fé, a vontade.
***
É apenas pela sua capacidade de luta que o pequeno pode se tornar superior ao poderoso, e que o poderoso pode se tornar maior.
***
Meditando diariamente sobre a orientação a dar a todas as suas ações e esforçando-se por seguir, com rigor, a linha de conduta assim traçada, fortificará, ao mesmo tempo, a sua inteligência e a sua vontade.
***
O ser humano, inconscientemente, a carregar nas costas o passado através da vida, deixando-se esmagar por tradições, superstições, preconceitos, apenas conseguindo progresso, felicidade e êxito à custa de uma contínua remodelação das suas crenças, ideais e hábitos de pensar e de agir, sobrevindo com grande frequência a derrota devida ao sentir-se carregado com o peso de um passado morto.
***
O homem fraco não admite a superioridade da inteligência, fechando obstinadamente os olhos à evidência, não querendo admitir que se atribuam aos verdadeiros vencedores, aos homens dotados de vontade firme, a grande realidade que, para eles, ficaria sempre no mundo dos sonhos...
***
Não podemos odiar a vida quando sofremos, nem amá-la quando rimos. Ela não é culpada das nossas dores e nem é benfeitora das nossas alegrias.
***
Sofrimento é inerente à vida humana e que o sofrimento deve ser suplantado pela sua vontade, num ato de superação de si mesmo; esse sofrimento que parece abalar e destruir toda a sua força moral pode servir para a exaltação de si mesmo e, sobre ele poderá ser construído o alicerce da sua personalidade e da sua vitória.
***
Nenhum grande homem venceu sem sofrer e ninguém vive sem sofrimento. O que hoje nos tortura já torturou milhões antes de nós. A vida é assim mesmo: alegrias e tristezas, gozos e sofrimentos. Em suplantar sua própria dor está a maior vitória do homem.
***
Um homem pode, ser dotado de muita força de vontade, realizar tudo o que ambiciona na vida. Quem deseja desenvolver sua força não deve temer resitência. Deve apoiar-se em seus próprios pés e entregar-se na refrega das forças contrárias e adquirir têmpera, para não ser derrubado pelo choque das tormentas das paixões.
***
Um ser humano sente uma espécie de lassidão moral que o obriga a sentir-se mal em companhia de outro ser, visto que a grande maioria constituir-se de fúteis, tolos, vaidosos.
***
O homem é o que quiser ser, eis a grande verdade da qual nascem os grandes destinos; eis a verdade que deve resplandecer continuamente perante todos.
***
A sorte é uma palavra vã. A vida não é uma loteria em que cada qual é convidado a tirar um número, mas uma arena onde o maior forte - no sentido moral - é que vence.
***
A negação da liberdade é uma fórmula criada pela ociosidade e pelo comodismos; é uma filosofia cômoda que subtrai o homem a toda responsabilidade e na qual ele deixa morrer suas energias sem a mínima reação.
***
Todo homem sente, nos seus melhores momentos, que tem uma imensa responsabilidade nas suas ações ou que a vida espera dêle uma grande obra. Entretanto, se nem sempre ele pode realizar essa grande obra, em compensação, experimenta a alegria que lhe dão as simples tentativas.
***
A sorte dos pequenos continua precária e a palavra fraternidade reside mais nas bocas do que nos corações. Nas grandes cidades morre-se de fome. A bebida, a prostituição e a libertinagem derramam por toda a parte as suas peçonhas, secando a vida em suas fontes empobrecendo as gerações, enquanto o desespero e o suicídio vão cada dia fazendo mais estragos, matando a fé e a esperança nos corações humildes.
***
Um sentimento de desânimo e de tristeza se apodera, às vezes, das almas mais sensíveis e delicadas.
***
Aqueles cujas vidas simples dolorosas, embebidas de lágrimas e santificadas pelo dever; vidas de lutas e renúncias, de sacrifícios à família, esses estará um dia reservada a coroa, a auréola esplêndida, o justo prêmio aos que sofrem, lutam e vencem.
***
Quanto queres pagar? O lugar está sempre pronto, à espera de quem queira pagar-lhe o preço. Com que intensidade sente-se o desejo desse objetivo? Estás disposto a trabalhar, a esperar, a passar fome, a renunciar aos prazeres, a arrostar o desespêro, a incompreensão, a maldade humana?
***
Quanto maior for o trabalho de um homem, quanto mais alta a sua criação, tanto mais ele se verá cercado pela adversidade.
***
É feliz aquele que sabe o que quer, pois, descoberto o propósito elevado de sua aspirações, sente-se com suficiente coragem para escalar montanhas que sejam, de dificuldades.
***
Ajudará um companheiro a carregar seu peso e descobrirá que assim fazendo, seu próprio fardo se tornará mais leve.
***
Livre é o homem que se considera escravo de uma grande idéia, é aquele que emprega toda a sua energia e sacrifica toda a sua existência para a conquista de um grande objetivo.